sexta-feira, 8 de julho de 2011

Eu-Composto



Geralmente quando você começa a se entender e descobre o que quer ser, o que fazer, você sempre se depara com novidades... Essa novidades geralmente passam a ter uma significância maior no conjunto da obra do que normalmente teriam, por serem novidades.

Agora a grande verdade é que nossa personalidade é composta, possui múltiplas facetas e características, e o que define a nossa personalidade é o conjunto da obra e não isso, ou aquilo, ao aquele. Muitas coisas nos definem e não existem meios de contabilizar o quanto uma coisa é mais ou menos importante do que as outras.

Quando você passa por momentos de construção da sua personalidade, é muito normal fazer essas definições. Estes dias me peguei em um momento em que falei que era assim, ou assado, quando na verdade existe um conjunto de características que me definem, e não uma coisa ou outra.

Essa semana foi uma semana de reflexão, aonde passei a refletir sobre minhas características pessoais. Não quero saber qual é a mais importante ou qual é a nova. Minha missão nessa re-descoberta é entender essa características e descobrir qual delas eu preciso retomar. No momento, estou trabalhando principalmente nestas:

- Socialização: sair mais, rir mais, dar mais atenção aos amigos...
- Não rotular as pessoas: e deixar que cada pessoa, com o seu jeito, faça parte da minha vida e toda a diferença...
- Buscar a calma e manter a serenidade... especialmente em momentos de ansiedade.

Por enquanto é o suficiente... outros traços estão sendo tratados também, resguardando as devidas proporções.

Até a próxima, ansiosos do blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário