domingo, 10 de julho de 2011

O 'bolo' na garganta: Nó ou Not?

Acho que falo pelos ansiosos do Brasil (e do mundo), quando relato que um dos primeiros sintomas da ansiedade é também um dos mais duradouros é aquela sensação horrorosa de que se tem um trem preso dentro da garganta.


Embora muitos médicos associem o "bolo na garganta" a problemas de hérnia de hiato, refluxo gástrico, alergia (a cafeína, por exemplo) e a problemas de tireóide, na maioria dos casos esse problema é de ordem psicológica.

Lembra na infância, quando você queria chorar, e alguém ou alguma situação de impedia de o fazer, e você tinha que engolir o choro? Aí você ficava um tempinho com aquela sensação de algo estava preso dentro da garganta (e você achava que eram suas lágrimas). Isso é um reflexo motor que promove a contração dos músculos na garganta.

Ansiosos sentem isso o tempo todo (inclusive é um dos principais sintomas dos ataques de pânico). Você fica com aquela sensação de bolo na garganta, como se quisesse chorar, ou como se tivesse com medo. Lembrar que a ansiedade é um medo disfarçado, e bingo... Agora como resolver? Certamente existem remédios, mas se lembrarmos que as causas são geralmente psicológicas, existem sim maneiras de contornar isso tudo.

Primeiro de tudo: Entenda o que se passa, reconheça que essa sensação é de cunho psicológico e comece a tentar relaxar (parece simples, mas a busca pelo relaxamento geralmente surte efeitos positivos);
Se tiver com vontade de chorar, chore! O que me ajuda também é cantar. Cantar promove um relaxamento dos músculos da garganta e auxiliam no desaparecimento da sensação. Me ajuda, de vez em quando também, mascar um chiclete, ou comer uma maçã. Outra coisa... vá fazer uma atividade física, como uma boa caminhada, ou nadar ou brincar em uma piscina. Aparentemente se preocupar com o "bolo" faz com que ele fique ainda maior, rsrs.

E no mais, lembrem-se pessoa. Procure ajuda médico/psicológica e também se apoie nos seus amigos/familiares para uma conversa honesta. Admitir nossas fraquezas e nossos medos é um dos passos para uma vida mais tranquila e livre de acúmulos desnecessários.

Continuarei postando nos próximos dias....

PS: Essa semana termina meu ciclo em Manaus, e começo um ciclo novo... Lógico que a ansiedade tá pegando firme, mas tudo que aprendi nos últimos meses tem sido fundamentais para ficar mais tranquilo.

182 comentários:

  1. Olá André antes de mais nada agradeço pelas postagens acima. Poderia me ajudar. Na últimas 2 semanas venho sentindo essa sensação de bolo, nó na garganta. Além disso sofri com ansiedade séria há uns 15 anos atrás e tomo dois remédios até hoje. Mas vinha sem sentir nada e apareceu isso de repente e a sensação além do bolo é de ter sempre um pigarro na garganta. Por mais que eu tenha quase certeza que é emocional não consigo desligar de pensamentos piores , do tipo será que não é algo mais sério e por ai vai.. Qual a sua dica para mim amigo ?

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito obrigado pelo relato. Sinto a mesma coisa e fiquei muito tempo preocupado que eu tivesse um problema mais sério. E na verdade, nos finais de semana e férias os sintomas diminuem...realmente a ansiedade e o stress são dois grandes vilões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola....estou com isso ha quase um mes...ja fiz a video da laringe...ja fiz a endoscopia da garganta, esofago e estomago..nos resultados nao deram nada...estou tomando remedio para verme...mas tambem continuo com os mesmos sintomas....meu e-mail andreiastz2@hotmail.com

      Excluir
    2. Tomem uma cervejinha cantem mesmo sem vontade, esqueça das coisas ruins, pois pensar nelas não vão adiantar absolutamente nada. chore se quiser chorar, ria se quiser sorrir, mas nunca, mas nunca mesmo encare problemas psicológicos com doenças.Doença e câncer, aids, leucemia, tuberculose, e por ai vai.

      Excluir
    3. Boa tarde,
      Estou chegando agora e muito feliz por ver gente "mais que vencedora". Sim, pois segundo Deus no homem(Jesus). Somente os que tem a coragem de aceitar suas limitações são "felizes"(...Bem aventurados(Felizes) os pobres de espirito...).
      Eu demorei mais ou menos 20 anos, uma operação na garganta e muita luta para reconhecer que tinha esse problema. Recomendo um livro:
      Fim do Pânico - Joseph Barry

      Não curto formulas prontas, gostei do livro porque o autor é um de nós, e ele ensina uma coisa simples que, pode funcionar para alguns.
      Recomento que escrevam "Ansiedade" na busca do site www.caiofabio.net
      Paz para todos

      Excluir
  3. Óla tudo bem, gostei muito também da sua postagem estava esperando de alguma forma isso mesmo, e foi confirmado, tenho essa sensação de bolo na garganta com se tivesse com vontade de chorar é muito ruim. Por favor o que eu faço para melhorar esses sintomas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Bem, estou com este problema no momento...não sei se é psicológico ou não...estou tomando omeprazol para ver se pode ser refluxo ou não. Já fui em 2 médicos e nada definido. O ruim é que fico ansiosa por causa do remédio, pois não sou acostumada a tomar remédios...Tudo começou com uma dor básica de garganta que foi progredindo para esta situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, por favor, tenho os mesmos sintomas há 1 ano, já passei por diversos médicos. quero saber se o seu caso resolveu e como. Obrigada

      Excluir
    2. Estou tendo isso há quinze dias, parece que falta ar! Faço tratamento para refluxo e gastrite, mas parecem não fazer efeito...

      Excluir
    3. Me coloca no grupo por favor 85989763430

      Excluir
  5. Obrigada por compartilharem comigo esta sensação que está me incomodando muito, tomo água sem parar, e sinto medo da garganta fechar , mas sei que é psicológico e isso vai passar

    ResponderExcluir
  6. Gente eu estou impressionada porque não pensei que outras pessoas sentia o problema na garganta como eu estou sentido... começou do nada" parece que não terá fim' eu entro em desespero , medo de morrero ...da vontade de sair correndo e não olhar para atraz e sumir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoal , Boa tarde! Sinto esse desconforto a 2 semanas no começo pensei q estivesse machucado as cordas vocais porq eu canto em um App. Amo cantar. Mas mesmo parando tudo continuou. Fui ao otorrino. Fiz uma videolaringo é deu td ok. Agora vou a endócrino para ver os hormônios coisas desse tipo. Mas estou desesperada. Penso talvez ser outra coisa pior. Tenho claustrofobia. Me add aí no grupo por favor! 21976304333

      Excluir
  7. Eu sinto esse bolo , sou muito nervosa ja tive depreçao e ja senti isso quando tive depreçao ,agora sonto de novo ,obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7788772383 min coloca no grupo de vcs ai..sinto isso também

      Excluir
    2. Me adicionem também, por favor. Estou com esses sintomas há um mês e estou muito preocupada, tenho consulta, mas daqui a trinta dias.
      81992403121

      Excluir
    3. Por favor sofro de mal a uns 10 com a morte da vó Ansiedade pelo menos é o que os diz.mas tenho tanta dúvida me coloca no grupo por favor para que possa conversar com pessoas que sofrem um ajudando o outro é para piorar as minhas vias aéreas ficam fechadas e não tenho nada 13 4201238.

      Excluir
  8. BOA NOITE! eu sinto esse sintoma, já fui ao médico que me disse que era refluxo, melhorou, mas a duas semanas venho enfrentando problemas familiares,perde de um ente e eu associo esse sintoma que sinto a uma doença mais grave, acabo tendo medo de enfrentar o médico. Por conta do falecimento do meu cunhado o sintoma apareceu com mais intensidade, dessa forma o nervosismo é tão grande que acabo vomitando para tentar amenizar esse bolo que tem na garganta,sem intenção, é involuntário , não provoco o vomito porque não me sinto bem vomitando, ja tive depressão, meu filho nasceu e teve que operar o coração , ele tinha 1 mes de idade, teve uma parada cardíaca no meu colo e tive que fazer os primeiros socorros até chegarmos ao hospital, ele hoje tem 10 anos, mas vejo imagens daquele dia,todos me recriminam por eu ainda "curtir" essa lembrança, mas é algo involuntário, tenho muito medo de algo acontecer novamente por isso, sei que sou super ansiosa e medrosa, foi bom o desabafo, obrigada todos....

    ResponderExcluir
  9. Oi gente! Eu tomo remédio a 5 anos, sempre senti falta de ar, mas este ano veio o bolo na garganta! Perdi o apetite e a vontade de viver, quase enlouqueci. Mas tenho outros medos junto, do tipo, ficar ruim novamente, ter pensamentos negativos como morrer ou ter que morrer. Vocês também sentiam isso? Att Juli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quanto tempo vc sente o bolo? Sente 24h? Os médicos falam que é refluxo ou emocional?

      Excluir
    2. A quanto tempo vc sente o bolo? Sente 24h? Os médicos falam que é refluxo ou emocional?

      Excluir
  10. É parece que esta vida moderna e veloz anda fazendo mal a humanidade,observe um idoso do campo,vida simples em contato constante com a natureza; dificilmente se vê esses sintomas.nossa geração terá que vencer esses desafios.já tem muita gente abdicando-se até de bens para ir viver no interior em busca da verdadeira qualidade de vida.PENSE NISSO.ah, passiflora incarnata,(extrato da flor do maracujá)é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com você querido....

      Excluir
    2. Sinto os mesmos sintomas já fui em vários médicos fiz vários exames e nada constatou eu acho que é ansiedade fiquei assim com a perda de um irmão

      Excluir
    3. Ai gente.. Sinto as mesmas coisas... É uma busca longa viu. Tratamentos e mais tratamentos, terapias... Idas e vindas de sintomas, outros sintomas mais novos... E a gente sempre tendo as sensações de desespero nas horas de crise. Sinto muita dor de cabeça, dor na nuca, pressão no peito, sensação de desmaio, perda de sentidos, desrealizaçăo... Hj tomo sertralina e alprazolam sl, mas mesmo assim não parei de ter crise... E tem piorado. Sei q preciso melhorar alguns setores da minha vida, mas não é nada fácil e esse pânico é ansiedade não é coisa de Deus não. Meu Jesus, oh coisa ruim. Pareço q levei uma surra...

      Excluir
  11. Não aguento mais correr atrás de respostas... meu namorado já fez váriosssssssssss exames e pelo SUS estamos tendo diversas respostas do que é, não se sabe se é ansiedade (eu acho que sim), mas o que consta em todos os exames é uma gastrite leve acompanhada de uma hernia por deslizamento de uns 2cm que segundo um gastro : Vai ver tem que operar, vamos fazer uma Ph metria pra ver (marcamos), mas segunda outra médica tbm gastro : Isso deve ser nervoso! Enfim... estamos correndo atrás sem muito sucesso, porque pelo SUS tudo é lento e eu to vendo ele ruim sem poder fazer nada e ninguém ajuda! To desesperada! Se alguém puder me socorrer, algum médico que se prontifique a olhar os exames meu email é familiamirandaartesanatos@gmail.com , agradeço muito desde já.

    ResponderExcluir
  12. olha familia miranda e muito provavel que ele esta com sindrome do panico ,mais nao se preucupe isso tem cura ,mantenha a tranquilidade e de muita atençao pra ele , procure um clinico geral e explica a situaçao ele pode encaminhalo a um psiquiatra .boa sorte

    ResponderExcluir
  13. Olá, pessoal. Eu não queria dizer isso, mas ler esses relatos, de certa forma, acalmou-me um pouco, venho sentindo essa sensação terrível de ter um bolo em minha garganta que parace apertá-la. As vezes parece ser na garganta, e outras vezes parece ser no nariz. Penso que vai tampar tudo e vou ficar sem respirar...Várias hipóteses levantei, pensei ser algum problema respiratório, algum tipo de verminose que causasse esse bolo na garganta e já pensei também que fosse por conta da ansiedade.... quando tenho crise mais forte, sempre a noite quando vou dormir, meu coração acelera e sinto minhas mãos e meus pés gelarem acompanhados de suor frio.... Nossa é uma sensação horrível, não desejo que ninguém viva isso. Fui ao médico, ele me pediu raio x da face, ecocardiograma, exames laboratoriais .... Eu já os fiz so falta levar os resultados para a avaliação médica. Espero em Deus que isso passe logo, eu confesso que estou ficando preocupada...

    ResponderExcluir
  14. Me chamo nice e tengo um transtorno de ansiedade generalizado a quatro anos atraz fiz tratamebto e fiquei bem agora do nada senti denovo o que senti a quatro anos atraz. Taquicardiaco medo bolo na garganta dor muscular bo braço proximo pescoso ja fui a um cardiologista eco normal eletro tbm mas o que nao entendo e que estou em casa sem ansiedade e fico sentindo como sea minha garganta tampasse e que nao consigo respirar mas mesmo nao estando com.crise de ansiedade ja que isso e da ansiedade como posso ficar com esse bolo o tempo todo.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, eu também tenho Síndrome do Pânico e tive várias sensações horríveis por esse problema emocional. Nestes últimos meses voltei a ter crises e o sintoma da vez foi o bolo na garganta. Nos primeiros dias perdi o apetite, depois quando voltei a ter fome veio os enjoos durante o dia todo, agora que passou o enjoo fico com este bolo na gargante e dificuldade para engolir. É horrível!!! Tenho gastrite e hérnia de hiato e sei que isso possa estar relacionado a estes problemas, mas por que quando estou distraída consigo comer e beber sem ter essa sensação?!?! Só quem passa pra saber! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com o bolo na garganta desde o dia 23 de dezembro, sinto uma queimação, a garganta irrita, tosse seca, ja tão pensando q pode ser psicologico, falam q eh ansiedade, mas to achando q pode ter a ver com esse tal de refluxo. Vc sente isso? Me ajuda por favor

      Excluir
    2. pra saber se é refluxo, só fazendo endoscopia!
      e mesmo que seja refluxo, se tu é ansiosa, acaba influenciando... enfim!

      Excluir
  16. Sinto a mesma coisa, chega a noite parece que vou morrer, acho que tenho ansiedade, não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  17. Tratamento em que ando ha 6 meses mas sem resultado. E um distúrbio psiquiátrico difícil de ter sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre soube que essa sensação é de quando quero chorar, quando to mal, quando aquela pessoa fala aquilo tão tocante e o choro vem, mas não sai e se sai fico com vontade de vomitar, é tudo da angustia, da ansiedade, da tristeza, eu não consigo tomar os remedios porque acho que a medicação vai dor sonolencia ou pode dar vontade de vomitar, tenho 20 anos mas nunca vomitei dizem que é porque nunca senti a real vontade, e tomo remedio pra nao vomitar quando to muito enjoada, mas dai vem uma frequente diarreia sempre que to mal, é complicado viver nunca vida ansiosa sem colaboração dos seus pais e numa fase da vida que se encontra sem amigos por causa do relacionamento que te privou demais e dos seus pais que te prendem, comecei com a psicologa agora e não to gostando dela mas nao tenho muita opçao parece que todo mundo resolveu ir a psicologa e psiquiatra, eu amava a minha antiga mas sinto como se ela não quisesse mais me tratar pois faltava muito as sessões nao porque eu nao gostava de ir, amava, mas porque ia namorar .-. e pelos meus pais nao aceitarem entao sempre foi assim no tempo que ia fazer algo trocar pra ir encontrar a pessoa amada. :~
    minha vida ta tão complicada que todo dia tento entender, as etapas, tento me localizar, mas me sinto perdida dentro dos meus medos e angustia sem saber bem o que fazer

    ResponderExcluir
  19. Sinto isso várias vezes,fiz "N" exames e nada,conclusão Ansiedade aff passo muito mal,sou muito impressionada então me apavoro sinto medo td junto nossa é horrível

    ResponderExcluir
  20. Comecei a sentir esse bolo na garganta quando minha avó teve cancer e veio a falecer a 7anos atrás depois disso comecei a sentir isso ,frequentemente tenho pensamentos de que estou com uMa doença grave e que vou morrer e horrivel e hunto vem a sensaçao do pescoço esta inchado sem estar nao sei como fazer para me livrar disso .

    ResponderExcluir
  21. Nossa, estou com isso há 2 semanas, chego a me desesperar de medo, penso que possa ser uma coisa grave. Sou extremamente ansiosa, todos dizem que é por isso, tenho 25 anos, e lembro-me de que já tive esses sintomas antigamente, desde os 12 sofro de depressão, ansiedade, fobia social, por aí vai, é difícil encontrar alguém que entenda esse problema, não tenho apoio, muitos dizem que é "frescura", mas só quem sente sabe o quão isso é horrível. Chego a me desesperar sozinha, me apego a Deus e sinto alívio, mas queria ter "um ombro amigo" que pudesse me entender. Ando muito preocupada com isso e com muito medo. Alivia um pouco saber que não estamos sozinhos e que outras pessoas também sente, isso! Foi muito bom pra mim escrever aqui, poderia existir um grupo pra conversarmos e nos abrirmos, talvez ajudasse. Sorte para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe o seu telefone aqui que colocarei você no nosso grupo no zap ... melhoras !!!

      Excluir
    2. Caramba estou com isso a uma semana e pouco e também sou muito ansioso e sinto quase tudo o que você sente só que eu faço psiquiatrico e psicologico mas ainda não falei disso com os meus médicos. Mas como eu sou fumante e estou sempre com a garganta e as vias areas inflamadas que também trato com remédio já estava quase me desesperando pensando que fosso talvez um tumor. Mas como eu tenho lido muita gente falando que o seu problema e pela ansiedade estou mais calmo principalmente a noite que quando me ataca quando me sinto sozinho e fico só com a tv e o pc.
      Eu sempre procuro não ficar em pânico mas depois que descobri que outras pessoas sofrem com algo muito semelhante sem que seja um tumor ou algo parecido tenho me confortado mais. Não sei se o meu caso e só estresse mas que a sensação vem mais quando eu fico não resta dúvida, e como os colegas dizem na internet.

      Excluir
    3. Me coloque no grupo (86) 98260308

      Excluir
    4. Também sofro com isso é muito ruim... mais confesso q estou mais aliviada por saber q não sou a única a sofrer desse mal... gostaria d fazer parte desse grupo também meu número é 994452260

      Excluir
    5. Me coloca no grupo (99) 98108-0774

      Excluir
    6. Mim coloquem nu grupo por favor .Sinto isso a trez meses e orrivell ninguém merece isso 083993858607

      Excluir
    7. Me coloque no grupo tbem por favor (47) 984180477

      Excluir
  22. Já dechei meu número me põe no grupo do zapim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu número para por no zapim 965744537

      Excluir
    2. MEU NUMERO PESSOAL E 994600061 TAMBEM PASSO POR ESTE INCOMODO ...

      Excluir
    3. Alguém me coloca no grupo sinto essas coisas tbm.4199568642

      Excluir
    4. Alguém me coloca no grupo sinto essas coisas tbm.4199568642

      Excluir
    5. Por favor me coloca no grupo tenho muita dúvidas... 13 4201238

      Excluir
    6. Sinto essses sintomas gostaria de participar do grupo 047991698943

      Excluir
    7. Oi me coloca no grupo já estou com esse problema a 1 ano e entro em desespero

      Excluir
  23. Respostas
    1. coloca meu numero no grupo 24988084204

      Excluir
    2. Alguem por gentileza poderia colocar meu numero no grupo ? 075 983032460

      Excluir
    3. Faz um favor me coloca no grupo 24 999596763

      Excluir
    4. Me coloquem no grupo (61) 982714776

      Excluir
    5. Me coloquem no grupo do zap 44998454830

      Excluir
  24. Caramba esses comentários me ajudaram de mais pois estou com uma sensação de aperto nas laterais da garganta e uma sensação de bolo ou obstrução da traqueia a uma semana mais ou menos. Antes era de dia e as vezes dia e noite agora é só a noite depois do jantar. E jamais pensei que pudesse ser fruto da minha ansiedade e do meu estresse que é alto, meu excesso de preocupação principalmente com doenças. Ainda não sei se é pois eu tenho o agravante de ser fumante e de sofrer de infecções na garganta e nas vias aereas superiores há muito tempo que eu controlo com antibióticos e anti-inflamatórios, mas só de ler os comentários e as sugestões já melhorei dos sintomas que agora sinto só a noite depois do jantar quando fico sozinho com a tv ou pc e não tenho com que conversar calmamente. Acho que antes de entrar em contato com os médicos que tratam da minha parte e emocional e me prescrevem as medicações e o que trata da minha parte clinica vou tentar entrar em contato com algum colega do site, pra dizer se melhorei ou continuo com o problema porque para um ansioso de alta voltagem desabafar um problema em comum principalmente nos momentos de solidão ajuda muito a tirar dos estresse, da tensão e do pensamento obsessivo-compulsivo.
    Abraços e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal so gostaria de saber o que alivia este sintoma, cha, suco de limao, maça. o que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A médica me falou pra evitar fruta cítrica, café, gordura e álcool...

      Excluir
  26. sinto esse bolo na minha garganta a 4 meses, a médica me disse que oq eu tenho é refluxo, estou tratando com nexium, e até agora nada, o bolo continua, ja ãñão sei mais oq fazer, sinto, 24h por dia a 4 meses!!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá foi bom ler os comentários, estava preocupada demais. Nossa essa é s uma sensação orrivel ainda mais quando n se sabe do q se trata n sei se se relaciona estou gravida e com dor de dente, meu junta tudo isso, as vezes da vontade de pegar e arrancar essa dor com as mãos por q é uma sensação muito intensa de nó na garganta q nunca passa.

    ResponderExcluir
  28. ola sou nayane tenho 26 anos e desde os 16 tenho muiiiiiittttaaa ansiedade, ja procurai por medicos ja fui a cardiologista e sempre me dizem q to bem, mais eu sinceramente acho q nao to,eu sinto entalos a anos mais sao sintomas q dar é passa, esse sintomas aparece de tempos em tempos principalmente quando to muito ansiosa ou perto de menstruar....gente anote meu numero pra quem quiser dividir experiencia sobre isso, aparte ruim de ser ansioso e nao conseguir compartilha os seus problemas com os outros. ( 84 99960-2173 ) bjos nayane.

    ResponderExcluir
  29. Nossa muito obrigada por essa postagem , me ajudou muitão .
    estava com medo, nunca tinha sentido isso, fui no hospital 2 x essa semana, me receitam ,vou embora, tomo remédio mas não sai essa bola da garganta. Sou muito ansiosa, percebi que ao acordar não tenho a sensação de bola na garganta e se penso muito nela parece que vai me sufocar, agora sabendo oq pode ser estou mais sossegada. Vou procurar um medico especialista. OBRIDADA!

    ResponderExcluir
  30. Me coloca no grupo 084 998199219 obg tbem sinto.isso a um ano , tou sufocada .

    ResponderExcluir
  31. me sinto fraca pois faz 6 meses q não me alimento direito. pois quanto vou comer me engasgo ai não como mais, ja emagreci 6 kilos. e eu sempre fui magra. estou desesperada. ja tomeu setralina, fluoxetina . não resolva. agora to tomando lexotan 3 mg, me acalma mais ja não ta valendo mais nada. me ajudem .to muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Giuseppin boa noite ! primeiramente deve-se manter a calma, não sei seu histórico médico sobre exames feitos para descartar problemas físicos, caso não encontrado nada e seja psicológico lembre-se que você não esta sozinha, todo ser humano em alguma parte da vida sentiu algo ou irá sentir não desanime nunca, todo distúrbio psicológico tem cura mais pra isso você ira precisar fazer uma faxina mental descobrindo emoções e conflitos que te levaram a isso, e difícil é,mais não e impossível, um bom psicólogo ira te ajudar, ceda, pare de se importar e aceite essa e a chave para o sucesso. Fica com Deus

      Excluir
  32. Hj é a primeira vez que sinto esse bolo na garganta com falta de ar ....parece que eu respiro e o ar não entra ....que nervoso !!!!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal também tenho mesmo caso que todos nossa muito horrível,mas me alivia saber que tem pessoas com mesmo sitomas que eu,doutora falou quer refluxo mas faz 2meses não melhorei,fiz endoscopia e nada,sou meio nervosa mas não sei se e para tanto ter esse caso,mas tem sido um tormento para mim guando aperta garganta fico sufocada demais.não vejo a hora de acabar esse tormento.alguem já melhorou?e se já quanto tempo?e como melhorou?

      Excluir
    2. Gostaria de participar do grupo
      (88) 9 9361 0052.
      Estou sentindo um entalo na garganta desde a morte da minha irmã. Ela morreu de câncer no esôfago. E fico apavorada. Fiz endoscopia com biopsia e deu refluxo esofagico grau B de Los Angeles e tenho muito medo.Já tomei pantoprazol e lanzoprazol e nada....

      Excluir
  34. Nossa eu estou assim já faz 6 meses eu fiquei entalada com um pedaço de carne quase morri se lá pra k eu sinto como se a carne ainda estivesse na garganta eu não consigo comer já emagreci 54 kg já fiz vários exames não deu nada agora estou tomando sertralina e rivotril mais até agora não mudou nada e uma sensação horrível d q qual quer hora vai tampa tudo a minha garganta

    ResponderExcluir
  35. Nossa eu estou assim já faz 6 meses eu fiquei entalada com um pedaço de carne quase morri se lá pra k eu sinto como se a carne ainda estivesse na garganta eu não consigo comer já emagreci 54 kg já fiz vários exames não deu nada agora estou tomando sertralina e rivotril mais até agora não mudou nada e uma sensação horrível d q qual quer hora vai tampa tudo a minha garganta

    ResponderExcluir
  36. Tbm sinto esse bolo :/
    Ja fiz nasofibroscopia e nada.. Ultrasson da tiróide e nada..
    Agora marquei gastro para fazer endoscopia... Mas lendo aqui os comentários tenho qse ctza q pode ser ansiedade, e stress.
    Geeente como é ruim né... Parece que tem um dedo apertando minha garganta...embaixo da tireoide...

    ResponderExcluir
  37. Todo ser humano já passou ou passa por algum tipo de Stress e ansiedade na vida, a incerteza do amanhã, pode ser algum tipo de violência ou algo engasgado na garganta que queira falar a alguém mais não consegue, preocupação com filhos, maridos, irmãos resumindo FAMÍLIA, existe pessoas que sabem lidar com os problemas não internalizando-os, uma vez que internaliza seu corpo reage, falo reage mais um bom tempo depois, muitas vezes pensamos que aguentamos mais um pouco e deixamos correr, esse e o maior erro das nossas vidas e de não saber a forma correta de se relacionar com o mundo. Quando aceitamos a culpa dos nossos erros ai tudo muda, porque começaremos a agir diferente não permitindo mais à aflição de algo não resolvido, algo que eu queria dizer eu não disse, algo que eu queria fazer e não fiz, ou algo que não me defendi.
    lembre-se você nunca irá mudar as pessoas e nem o mundo, mais poderá mudar você e seu mundo. Desejos a todos feliz ano novo NO SEU NOVO MUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão difícil vc lidar com família tenho muito medo de perder meus pais fico o tempo todo pensando em perdelos nem durmo direito a noite acho que por isso que sinto esse bolo na garganta nunca tive isso agora começou faz uma semana...

      Excluir
    2. Olá Yslane esse bolo na garganta e uma reação do seu organismo que sofre altas cargas de adrenalina devido a ansiedade e medo. Nada que e vivo dura eternamente, essa e a verdade que deverá aceitar mais não compreender, sendo assim nada deverá ficar ansiosa com a lei natural das coisas mais sim viver o presente, o único medo que deverá ter e de decepcionar seus pais em vida. lembre-se que seus medos e agonias são pensamentos criado por você mesmo e só você pode se libertar disso,o passado já passou o presente deverá esta lendo isso agora e o futuro só a Deus pertence, Abraços e fica com Deus.

      Att, Juan

      Excluir
  38. Caso tenham um grupo no whatsapp por favor me add... 11987549481 obrigado

    ResponderExcluir
  39. Quando se tem um problema psicológico, é possível escolher
    entre buscar a solução do lado de fora ou encontrá-la interiormente.
    Feita essa escolha, você se torna um consumidor dependente
    ou um agente de sua própria liberdade, respectivamente.
    A opção externa sempre tem um preço a pagar. Se não são
    mercados onde se cobra dinheiro, são cobranças de retribuições por favores prestados, que servem de pretexto para manipular, tirar
    a liberdade, como fazem as pessoas chamadas de cobradoras... Luiz Delfino

    Att, Juan

    ResponderExcluir
  40. Estou com essa sensação faz 3 dias , perdi um ente querido com câncer, fui visitá-la e voltei doente ao vê-la naquela situação...É uma sensação horrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei assim depois que minha irmã faleceu de câncer no esôfago. Mas tenho refluxo

      Excluir
  41. Estou com essa sensação faz 3 dias , perdi um ente querido com câncer, fui visitá-la e voltei doente ao vê-la naquela situação...É uma sensação horrivel

    ResponderExcluir
  42. Tb estou com isso acho e psicologico bolo na garganta tem grupo whatsapp 3191396244 posso dar conselhos pq to sentindo as vezes agora

    ResponderExcluir
  43. Ola meu nome e Mariane tenho 19 anos e venho sofrendo de ansiedade generalizada a 1ano eu sinto muitos sintomas físicos da ansiedade e isso me assusta muito eu tinha melhorado depois que fui ao cardiologista ele me acalmou falou q era só ansiedade me deu remédio passou mas agora estou sentindo esse bolo na garganta sensação de falta de ar as vezes eu pego no sono e acordo desesperada sem conseguir respirar ai me acalmou e passa ...as vezes acordada sinto falta de ar esse bolo na garganta e só tenho vontade de chorar quando eu choro parece que melhora ..eu não aguento mais isso eu vou direto no médico eles falam que é ansiedade eu tento acreditar mas e difícil ..eu sei que e ansiedade mas quando vem os sintomas eu me desespero queria muito ter a minha vida normal de volta isso e horrível só quem tem sabe como é ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariane boa noite !A ansiedade generalizada e um distúrbio emocional causado pela mente, mente essa que coloca as emoções em 1ª lugar em tudo causando uma disparidade no que se diz; razão ou emoção qual o lutar? toda doença emocional existe uma causa um motivo que deverá ser descoberto por você ou com ajuda de um profissional na área de saúde mental.
      Só respondendo a sua ultima frase quando você diz que 'queria ter a minha vida de volta', e que não nascemos prontos e se nos moldamos com o caminhar da vida e o inteligente agora e descaminhar e fazer uma faxina mental descobrindo a causa disso tudo. Mariane lhe desejo melhoras e que a cura seja logo, abraços e fica com Deus.

      att, Juan

      Excluir
    2. Obrigado Juan estou melhorando e difícil por causa dos sintomas físicos mas vou marcar um psicólogo e se deus quiser vou melhorar.. Mariane

      Excluir
    3. Abraços e se cuida.

      Att, Juan

      Excluir
  44. Eu a alguns dias venho sentindo um bolo na garganta quando eu engulo a saliva pensei que fosse crise de garganta mais não dói. Não sinto nenhum sintomas a não ser esse bolo na garganta eu já abri a boca na frente do espelho não sinto vejo nada. Mais eu estou muito preocupa com meu pai que tem uma cirurgia pra fazer e também eu me preocupo muito com minha família talvez seja isso lendo tudo isso me deu a certeza que seja ansiedade. Pois a noite não durmo pensando no meu pai.

    ResponderExcluir
  45. Eu a alguns dias venho sentindo um bolo na garganta quando eu engulo a saliva pensei que fosse crise de garganta mais não dói. Não sinto nenhum sintomas a não ser esse bolo na garganta eu já abri a boca na frente do espelho não sinto vejo nada. Mais eu estou muito preocupa com meu pai que tem uma cirurgia pra fazer e também eu me preocupo muito com minha família talvez seja isso lendo tudo isso me deu a certeza que seja ansiedade. Pois a noite não durmo pensando no meu pai.

    ResponderExcluir
  46. Gente, nao sei como sofremos tanto com isso! Bolo na garganta, falta de ar, parece que tem alguem apertando a garganta! Ja fui a varios medicos.uns dizem que é reflui laringo faringeo e ansiedade. Ja tomei todos os pantozol, oneprazol, tecta, pariet e nada! Nao adianta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, realmente e terrível e esse sentimento de não achar a causa dos sintomas e ainda mais angustiante e gera mais ansiedade, como vários exames foram feitos e nada consta certamente e ansiedade, sugiro que primeiro faço um tratamento com ansiolíticos naturais, valeriana comprimido de 6 á 6 horas que diminui a sensação de bolo na garganta e inchaço no estomago usar durante 2 meses, ou sytocalm 600m 1 por dia por 2 meses.
      lembrando que os efeitos benéficos só ira reagir no organismo depois de 30 á 40 dias, não esquecendo que remédios sozinhos não irá resolver tudo seu problema deverá também mudar os hábitos alimentar junto com TCC Terapia Cognitivo-Comportamental com ajuda de um psicologo ou psiquiatra.Caso o psiquiatra ache necessário irá passa remédios Farmacêuticos. E de extrema importância que o tratamento seja logo iniciado.

      ATT, Juan

      Excluir
  47. Pessoal estou querendo montar um grupo para que possamos trocar idéias. Nao deixem que essse mundo prejudiquem seu emocional. Boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite sinto a mesma coisa mas as vezes o bolo na garganta aperta tanto que não consigo segurar o vômito... Mas não tenho dor no estômago... É complicado... meu número é 04197363012 caso queiram me colocar em um grupo de ajuda.

      Excluir
    2. Boa noite sinto a mesma coisa mas as vezes o bolo na garganta aperta tanto que não consigo segurar o vômito... Mas não tenho dor no estômago... É complicado... meu número é 04197363012 caso queiram me colocar em um grupo de ajuda.

      Excluir
  48. "Toda noite eu escuto um puta chiado no coração. Eu sei que é o som da chacina de tudo que se atreveu a habitar o meu peito nesse dia. Toda manhã, quando eu acordo, varias coisas novas nascem no meu ser. E eu sinto aqui dentro, uma confusa reciclagem, uma mistura de saudade do que eu fui ontem, com uma curiosidade do que eu sou hoje se esfregando na angustia do que eu me tornarei amanhã."
    Trecho de um livro e filme de Caio Sóh que mostra a complexidade e transformação do que antes, durante e depois de qualquer transtorno emocional, da incerteza que nos da tanto medo do amanhã, e certeza de um futuro incerto, todo esse malamanhado de sentimentos e desconstruído quando mudamos a nossa maneira de resolver os nossos problemas, primeira pensar depois agir, primeiro falar depois sentir e perdoa para se libertar, e refletir para achar outras verdade e entendê las.

    Att, Juan

    ResponderExcluir
  49. Boa noite. Tambem ando sentindo isso. Começou com crises de falta de ar que eram terríveis parecia que ia ter uma parada respiratória. E eu ficava tão apavorada que já me dava dor de barriga,tremedeira. Fiz todos os tipos de exame e nao deu nada. Meu cardiologista me recomendou o rivotril sublingual para os momentos de crise. E so por eu ter o remédio as crises estão bem menores. Então acabo nem usando o medicamento. Agora começou a sensação de bolo na garganta e sim é horrível e no meu caso a sensação dura o dia todo. Tento permanecer calma,pois se a gente se apavorar os sintomas pioram. E realmente é tudo da nossa cabeça. O problema é que já acordamos lembrando dessas sensações e quando vemos ela aparece. O que me ajuda é ocupar minha mente quase que a força faço trabalhos manuais,ou começo a limpar toda a casa escutando musica e cantando e quando vejo passa. O problema maior é ficar pensando no problema. Então esqueça os sintomas,respire ponha uma música dance. Você não ta morrendo lembre se disso. Você te muito pra viver,e somos muito mais fortes que uma crise de ansiedade. Então não deixe esses sintomas te levarem pra uma depressão,e nem ficar viciada a remédios faixa preta. Temos que aprender que nós controlamos boas corpo e nossos pensamentos. E que isso vai passar. Achei um floral muito bom o nome é Rescue. To tomando quatro gotas 4 vezes ao dia. Ele acalma e tira aquela ânsia que sentimos na barriga da ansiedade. E vamos nos agarrar em Deus. So ele sabe das coisas. E sofrer por antecedência nao muda nada e sim só prejudica mais nossa saúde. Eu acredito na minha cura e na cura de todos. Espero ter ajudado. Um beijo e tenham fé pois tudo passa.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia , nossa pensei que fosse a única , mais vamos lá , tive 3 perdas importantes na minha família , Meus dois avós e agora em Janeiro perdi meu bebê com apenas 2 meses , após isso comecei a sentir esse bolo na garganta que horas parece me sufocar principalmente a noite , é horrível , já tinha passado no Otorrino recentemente e agora eu vou fazer endoscopia , o Dr.me medicou com Tecta (super caro) ,como canto em barzinho e tal tenho medo de ser algo pior e tal , todos o dias de manhã quando acordo penso que isso vai passar que não vai ter mais nada na minha garganta e é o tempo todo 24 horas por dias , as vezes parece que fica menos outras parece aumentar e sufocar , mais Deus vai nos dar força só quem passa por isso sabe o quanto é ruim e desesperador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica boa noite! perdas familiares realmente e muito difícil controlar o emocional, a endoscopia alta e muito importante também para descartar algumas doenças como H.PYLORI doenças como gastrite, refluxo, e até mesmo a esofagite, o importante e não parar, continue cantando e faça as coisas que mais gosta de fazer sempre,seria muito bom se tomasse algum calmante natural como: sintocalmy ou maracujina, valeriana, ajudam até na tensão pré menstrual, visite também um psicologo, será muito bom. nas horas que sentir mais forte tente sempre se acalmar com o tempo irá passar, desejo saúde e muita paz, Fica com Deus.

      Att, Juan

      Excluir
  51. Quero participar do grupo me coloquem 71988-078475 sinto os mesmo sintomas

    ResponderExcluir
  52. Se tiver algum grupo
    75-988298971

    Att, Juan

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde me chamo Sammya,no sábado passado fiquei com muita febre e dor na garganta,garganta muito inflamada tomei medicação a febre passou e na terça melhorei da garganta,sendo que ontem a noite quarta feira,eu derrepente eu senti um forte dor na nuca passando algumas horas com essa dor,veio esse entalo do nada,passei a noite sem conseguir dormi somente deitada em uma posição pois quando eu queria virar o pescoço doía,e esse entalo continua quando engulo a saliva parece que tem um no um bolo na minha garganta,estou ficando com medo de morrer entalada :(

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde me chamo Sammya,no sábado passado fiquei com muita febre e dor na garganta,garganta muito inflamada tomei medicação a febre passou e na terça melhorei da garganta,sendo que ontem a noite quarta feira,eu derrepente eu senti um forte dor na nuca passando algumas horas com essa dor,veio esse entalo do nada,passei a noite sem conseguir dormi somente deitada em uma posição pois quando eu queria virar o pescoço doía,e esse entalo continua quando engulo a saliva parece que tem um no um bolo na minha garganta,estou ficando com medo de morrer entalada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sammya boa noite!

      Procure um medico OTORRINO e faça exames para descartar doenças como bactéria estreptococos ou F. necrophorum, observe se as dores na garganta são frequentes, a febre e decorrente da inflamação que pode também inchar as amídalas e dar a sensação de falta de ar e bolo na garganta. Abraços

      ATT, Juan

      Excluir
  55. Boas tenho 21 anos, nao sei por que estas coisas me aparecem mas o certo é que sim, ha cerca de 3 anos andava sempre com aperto no peito, ao respirar, tinha o ritmo cardiaco muito acelerado, mas nao tinha nada, fiz exames e nada. Passado uns tempos apareceu me uma sensaçao de peso na cabeça, quando conduzia parecia que ia desmaiar e bater com o carro em qualquer lado, fui fazer exames à cabeça e nada, agora estou ha 2 semanas com esta sensaçao de nó na garganta, nao percebo o que é, nao me doi ao engolir, nao fico rouco, nao me provoca tosse, é só este nó, este desconforto chato na garganta. Eu nao passei por nada de grave, nao sou uma pessoa ansiosa nem deprimida. Em todas estas situaçoes houve o mesmo problema, a internet,fico logo com ideias de que estou com doenças penso logo que vou morrer, leio os sintomas e parece que eles me aparecem, talvez seja hipocondriaco, nao sei, a medica diz sempre que é ansiedade, mas isto é muito chato e desconfortavel.

    ResponderExcluir
  56. Boas tenho 21 anos, nao sei por que estas coisas me aparecem mas o certo é que sim, ha cerca de 3 anos andava sempre com aperto no peito, ao respirar, tinha o ritmo cardiaco muito acelerado, mas nao tinha nada, fiz exames e nada. Passado uns tempos apareceu me uma sensaçao de peso na cabeça, quando conduzia parecia que ia desmaiar e bater com o carro em qualquer lado, fui fazer exames à cabeça e nada, agora estou ha 2 semanas com esta sensaçao de nó na garganta, nao percebo o que é, nao me doi ao engolir, nao fico rouco, nao me provoca tosse, é só este nó, este desconforto chato na garganta. Eu nao passei por nada de grave, nao sou uma pessoa ansiosa nem deprimida. Em todas estas situaçoes houve o mesmo problema, a internet,fico logo com ideias de que estou com doenças penso logo que vou morrer, leio os sintomas e parece que eles me aparecem, talvez seja hipocondriaco, nao sei, a medica diz sempre que é ansiedade, mas isto é muito chato e desconfortavel.

    ResponderExcluir
  57. Nossa que sorte encontrar este blog. Sinto esse bolo na garganta, catarro que nunca vai embora, e sensação que a garganta vai fechar. Estava muito preucupado e não sabia o que fazer mais, tinha momento que eu achava que iria morrer, porém sempre percebia que nos momentos de tranquilidade, alegria ou estivesse ocupado a minha me te com algo mais interessante eles desapareciam todos. Todos os sites Tomás sumiam. Achava estranho mas mesmo assim a preocupação permanecia.
    Agora que li este blog senti mais alívio em ver que não só eu mas várias pessoas tem o sinormas e tudo é normal... a dica que eu dou, evitar remédios pois tudo podemos resolver com a força do nosso pensamento.
    O pânico nada mais é do que um medo que já passou e você continua trazendo para o presente. Quando o pânico aparecer, respire 5x profundamente e pense: se este sintoma estive aparecendo e eu não estivesse segurando o medo do passado, como me sentiria? Ou talvez: se eu fosse outra pessoa qualquer que não tivesse crise de pânico, como eu me sentiria neste momento?
    Com essas duas perguntas você consegue olhar o pânico de outras perspectiva é assim ver como o pânico é apenas um medo que já passou mas não insistimos em não deixar ele ir.
    Tudo vai dar certo!!!

    ResponderExcluir
  58. - Imagine uma janela grande e de vidro onde se divide em 2 partes, a primeira parte aberta e a segunda parte fechada, logo ali na parte fechada uma abelha lutando pra sair, desesperada ela bate a cabeça no vidro e não intendia o porque não conseguia sair pois ela estava vendo toda a beleza do mundo exterior, ele via o mundo lá fora, o seu habita-te, e só lhe passava uma coisa na cabeça o porque ele não conseguia sair "eu quero a minha vida de volta" e toda vez que ele tentava batia novamente a cabeça no vidro. O nosso corpo nunca irá acompanhar a velocidade do pensamento e a melhor coisa a fazer e desacelerar, sabemos que com a agonia do dia dia e muito difícil por isso muitas vezes e preciso ceder para vencer, perdoa para se libertar, amar para continuar, aquela abelha sempre irá bater a cabeça no vidro, e você ? você irá usar a inteligência e olhar para os lados e rever seus conceitos, não adiantará nada lutar contra você mesmo pois o vencedor será você e o perdedor também, e sempre dará no mesmo, remédios não irão de libertar mais sim a faxina que irá fazer em si mesmo.

    ATT, Juan

    ResponderExcluir
  59. Pessoal, estou com esses sintomas há um mês e já estou bastante preocupada. Me adicionem no grupo, por favor.
    81992403121

    ResponderExcluir
  60. Pessoal, estou com esses sintomas há um mês e já estou bastante preocupada. Me adicionem no grupo, por favor.
    81992403121

    ResponderExcluir
  61. Li os relatos e quero dar meu depoimento. Desde janeiro/2016 até semana passada tossi loucamente...como se estivesse engasgando. No trabalho, em casa, a noite, acordando de hora em hora, com acessos horriveis, chegando ao vômito. Peregrinei em diversos otorrinos e gastros...tentei o pneumologista, excluimos várias doenças e finalmente,como último recurso, me receitou Lyrica....magicamente a tosse sumiu na mesma ....bingo! transtorno de ansiedade....impressionante!!!! fui ao psiquiatra, estou tomando brintellix e lyrica...em adaptação à medicação...o nò na garganta às vezes ainda vem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo boa noite !! A medicação Lyrica e muito usando para dores em terminações nervosas ou seja ele age como interrupção do neurotransmissor da dor ex: uma pessoa que perde um membro do corpo às vezes ela sente coçar e doer, e aí que a Lyrica entra fazendo esse interrupção, não se deve usar por muito tempo devido aos efeitos e danos no organismo, siga em risca a orientação médica, lembrando que nem Lyrica e nenhum outro remédio irá curar a sua ansiedade ele só irá amenizar os sintomas, deverá fazer um tratamento psicológico para encontrar a raiz do problema é larga os remedio. Problemas emocionais em geral não são curados de fora pra dentro mais sim de dentro pra fora. Abraços e fica com Deus.

      Att, Juan

      Excluir
  62. O desequilíbrio começa quando se perde a conexão com essa fonte interior, que o coração simboliza. Então predomina o "lado de fora" do egoísmo. Sob o fascínio do ego, os apostos se conflagram; se perde a sintonia com o presente junto com a sensibilidade e o respeito pela vida; desponta o poder controlador e opressivo do pensamento racional; responde o emocional com ressentimentos e cobranças; razão reprime emoção, que responde manipulando inconscientemente processos enganosos de racionalização; o futuro torna-se motivo de preocupação baseada no passado e o medo assume o controle. A vida torna-se um jogo de controle egoísta em que o sofrimento é inevitável. Esse é o reinado do ego, marcado pela ansiedade.

    Att, Juan

    ResponderExcluir
  63. Me adicionem no grupo do zap porfavor,tenho muita preocupação,medo e insegurança de acontecimentos que estão por vir,há dias que sinto esse bolo na garganta,pra engolir qualquer coisa é um sacrifício agora,aí fico imaginando que pode ser algo mais grave e só pioro..
    me adicionem no grupo 81 987661779

    ResponderExcluir
  64. Me adicionem no grupo do zap porfavor,tenho muita preocupação,medo e insegurança de acontecimentos que estão por vir,há dias que sinto esse bolo na garganta,pra engolir qualquer coisa é um sacrifício agora,aí fico imaginando que pode ser algo mais grave e só pioro..
    me adicionem no grupo 81 987661779

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupos de trocas de experiencias e sintomas só são aconselhados quando existe uma terapia cognitiva comportamental caso isso não acontece trocas de experiencias só trara mais sintomas e prejuízos, pois a cura da ansiedade ou qualquer transtornos emocionais a cura esta no seu íntimo ( em você )

      Att, Juan

      Excluir
    2. Eu também estou assim mais tenho arrotos constantes mais é uma sensação horrivel

      Excluir
  65. 51 99821985
    Sinto essa sensação terrível!

    ResponderExcluir
  66. me add em no grupo 11985016381

    ResponderExcluir
  67. Eu sinto isso tbm acabei de ter uma crise de ansiedade, estou com uma pressao nas costas e peito um bolo na garganta ...ja chorei aliviou um pouco...mas nao estou conseguindo dormi, fui no médico mas ele disse que pode ser refluxo estou preocuada, esses sintomas fisicos que deixa a gente mais apavorada, mas Vamos TER FÉ EM DEUS...POIS ELE IRA FAZER O IMPOSSIVEL ACONTECER...

    ResponderExcluir
  68. Desde 2012 estive passando por muitos apuros de ordem psicológica. Perdi meus país no mesmo dia, ela já adoentado por AVC e ela duas horas depois que ele faleceu teve um infarto fulminante. Meses depois morre minha filha de 23 anos que fazia hemodiálise a seis anos. Logo meu psicológico ficou extremamente abalado e esse Bolo na garganta foi diagnosticado como pânico. Eu me via morrer a cada noite, sozinha numa casa enorme. Sem filhas, sem marido, sem
    Trabalho porque tive que deixar para cuidar dela. Voltei a trabalhar em três meses após a morte dela e o bolo da garganta foi aumentando a ponto de me enlouquecer e da- lhe clonazepan gotas! Um dia sofri em acidente que me emprestou o pescoço e piorou e o medo D morrer asfixiada me fez correr pro otorrinolaringologista em uma cidade próxima! Eu já chegava em casa e ligava o nebulizador e abria as janelas tamanha era a falta de ar... Fiz os exames diagnosticou refluxo esofágicos com feridas desde a uvula até a entrada do estômago (e eu nunca tinha sentido dor ou ardência no esôfago, nem dormia de boca aberta, não roncava, arrotava ou vomitava água ácida, que são os sintomas) ele me passou 2 remédios: exomeprazol magnésio tri hidratado 20 ml ( medley) e predisim 40ml (Mantecorp) restrição de café, fumo, bebida alcoólica, frituras e qualquer outro alimento que eu tivesse alergia. Comer sempre duas horas antes de dormir. Subir em 10 a 15 cm a cabeceira da cama e nao beber água após as refeições. Esperar de 1 a 2 horas. Pronto! Não sinto mais nada! Aquela sensação de gosma horrível sumiu e desobstruiu minha garganta. Perguntem pro seu médico sobre esses medicamentos. Comigo funcionou. Paz e bem!!shalon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Leila fui no médico ele estou com pressao nas costas e bolo na garganta eles estao desconfiando de refluxo esofagico o médico pediu uma endoscopia, voce descobriu atraves da endocospia???

      Excluir
  69. Tbm estou com esse problema, não aguento mais, já tem 4meses me coloca neste grupo por favor, já fiz exames, já fui no gastro, otorino e não dar nada

    ResponderExcluir
  70. Olá, não sei se existe grupo formado neste blog, mais quero desde já compartilhar um livro muito bom e que tem curado muitas pessoas da chamada crise de existencialismo, sintomas como bolo na garganta, falta de ar, dores ali, dores aqui, sensasão de morte ou de irrealidade e varios outros chama-se ansiedade que é o mal do século, são crises terríveis que muda por completo seu estilo e qualidade de vida, 0 livro chama-se A CURA DO SÍNDROME DO PÂNICO SEM REMÉDIOS, de Luiz Delfino. Peço que diante mão de não julgar o livro pela capa, quero dizer o título, pois ele aborda todos os problemas emocionais em geral, para uma leitura satisfatória e eficaz deverá também desconstruir alguns conceitos prontos enraizado ao longo do tempo, como socieade, religião, e visão de mundo, segue o e-mail que tiver interesse de ler - ruelopipow@gmail.com -
    Tudo irá ficar bem em nome de Jesus, Abraços.
    Att, Juan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar farei o possível pra mandar o livro em PDF

      Att Juan

      Excluir
  71. Olá Boa noite!! Tenho um problema de um vício que foi ocausionado logo após a minha separação com meu marido. Isso já tem uns 25 anos. Desde entao eu não consigo respirar direito,fico engolindo direto. Ao invés de eu respirar eu engulo.já procurei varios psiquiatras e todos eles só me passam antidepressivos fortíssimos que deixam sempre pior,com mais sensação de estar mais sufocada. Esse problema começou quando eu não consegui fazer o retorno da respiração. Por favor me ajudem o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  72. Se tiver algum grupo me adicione
    (62)984526693

    ResponderExcluir
  73. Olá tudo bem eu tenho esse "bolo na garganta"a uns 3 anos e até hoje não sei ao certo a.causa isso começou no 1.mês que comecei a tentar engravidar e a ficar ansiosa..engravidei e não passou já fiz exame.da tireoide e está normal não sei oque fazer ataca mais no ciclo.menstrual da um desânimo ..me adc no face quem quiser falar sobre isso>Francielli bernardo
    .

    ResponderExcluir
  74. Quanto tempo demorou a sensação de bolo na garganta de vocês?

    ResponderExcluir
  75. Quanto tempo demorou a sensação de bolo na garganta de vocês?

    ResponderExcluir
  76. Oiii boa noite!!! Me add no grupo pf 957291338

    ResponderExcluir
  77. Gostaria de participar do grupo 32987035280. Obrigada

    ResponderExcluir
  78. 81984634393
    Me adicionem no grupo. ...comecei a sentir esse bolo na garganta a umas semanas, muita queimação.

    ResponderExcluir
  79. Carlos
    Olá e boa tarde. Eu comecei a sentir a gargante fechando a uns 3 meses atrás. No dia da pior crise não consegui sequer beber água. Fui a uma otorrino e ela disse que meu problema era psicológico. Fui a um psiquiatra e ele passou rivotril e lexotran. Não tomei o medicamento e comecei a pesquisar à respeito, porque vi muita gente dicar dependente deste medicamentos e isso eu não queria. Descobri que quando estou ansioso ou nervoso tenho refluxo e o refluxo ajuda a inflamar a laringe fechando ainda mais a garganta. Comecei a tratar o refluxo com polvilho de batata doce e fazer exercícios, me afastar de situações que me deixavam ansioso, me alimentar melhor e vi que tive uma melhora significativa. Acredito que, assim como minha ansiedade e preocupação me levou a esta situação, se eu der condições a minha mente vai se recuperar. Também estou ciente que este é um processo lento. Precisa de todo o nosso empenho para alcançarmos a cura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Também estou sentindo essas coisas, gostei dq começou a fazer. Qualidade de vida. Vou começar a me exercitar, fazer coisas q gosto e me afastar de situações complicadas. Tenho muita Fé em DEUS q vamos ficar bem. Abraço amigo.

      Excluir
  80. A ansiedade e muito ruim trabalhar a minha vida quase todos os dias só Deus pode nos ajudar .

    ResponderExcluir
  81. BOM DIA
    GENTE SOFRO MUITO COM UMA PIGARRA A UNS 2 ANOS SEMPRE QUE VOU CONVERSAR ENTRE UMA FALA E OUTRA FICO PIGARREANDO E ISSO TEM ME ATRAPALHADO MUITO JÁ FIZ ENDOSCOPIA FUI AO OTORRINO E NADA TIVE O ULTIMO MEDICO ME DISSE QUE ERA UM TOC AÍ ELE ME RECEITOU UM ANTIALÉRGICO QUE MAIS PARECIA UM TRANQUILIZANTE PARA TOMAR DURANTE SEIS MESES

    ResponderExcluir
  82. Não existe postagem , melhor . Parabéns retratou todas as principais características desse mal que vivo ,faz 4 anos . Obrigado.

    ResponderExcluir
  83. Olá me coloquem no grupo estou com os mesmos sintomas 11940202166

    ResponderExcluir
  84. Nossa, ao menos é um alívio saber que não sou apenas eu que sinto isso. Boca seca, dormência na língua, e falta de ar. Tenho depressão e cheguei a pensar que eu mesma estava causando isso. Me coloca no grupo;082998049076.

    ResponderExcluir
  85. Gente, a maioria dos casos podem ter relacionamento com psic. mas muitos sintomas ficam claros de herina de hiato, que quando não é grave tem alguns sintomas: como bolo na garganta entre outros e com uma mudança no cardapio tende a melhorar. Muita atenção na ingestão de bebidas alcoolicas, gaseficadas, alimentos gordurosos, condimentados, comer demais, etc...Comece a fazer exercicios como caminhada, perca peso, evite os alimetos citados que você com certeza terá sucesso.

    ResponderExcluir
  86. Sinto isso a um tempo e sempre vem e fica longos periodos!! Tbem quero se possível entrar no grupo (79)981281314

    ResponderExcluir
  87. Senti isso porque fiquei impressionado em um velório e segurava o choro, tomei remédio a noite e no dia seguinte acordei melhor...
    O segredo é esquecer e orar, Jesus é o alívio..."Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)

    ResponderExcluir
  88. GRAVES AO GRANDE DR Sunny PARA RESOLVER OS MEUS PROBLEMAS O SEU EMAIL É (drsunnydsolution1@gmail.com
    Meu nome é Miss Fatima, fiquei casada com meu marido por 5 anos, vivíamos felizes juntos durante esses anos e não até que viajasse para a Austrália para uma viagem de negócios onde conheceu essa garota e desde então ele me odeia e as crianças e amo Ela só. Então, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me ver novamente e meus filhos, então ele nos expulsou da casa e agora ele estava indo para a Austrália para ver aquela outra mulher. Então eu e meus filhos agora estavam tão frustrados e eu estava ficando com a minha mãe e eu não estava tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não a estava tratando bem, eu E meus filhos eram tão confusos e eu estava procurando uma maneira de levar meu marido de volta para casa porque eu amo e valorizo ​​ele tanto, então um dia, enquanto eu estava navegando no meu computador, vi um testemunho sobre esse lançador de feitiços DR Sunny, testemunhos Compartilhado na internet por uma senhora e isso me impressiona tanto, eu também penso em tentar. No começo eu estava com medo, mas quando penso no que eu e os meus filhos estão passando, então eu entrei em contato com ele e ele me disse para manter a calma por apenas 24 horas para que meu marido volte para mim e para minha melhor surpresa eu recebi uma ligação Do meu marido no segundo dia perguntando as crianças e liguei para o DR Sunny e ele disse que seus problemas são resolvidos para meu filho. Então foi assim que eu recupero minha família depois de um longo estresse de travar por uma senhora doente, então com toda essa ajuda da DR Sunny, eu quero que você esteja neste fórum para se juntar a mim para dizer um grande agradecimento ao DR Sunny e eu iremos Também conselhos para qualquer um em tais ou problemas semelhantes ou qualquer tipo de problemas também deve contactá-lo, seu e-mail é) (drsunnydsolution1@gmail.com) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. Mais uma vez, seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com)

    É ESPECIALIZADO NO SÍMBOLO SEGUINTE.

    (1) Se você deseja o seu ex de volta.

    (2) se você tiver sempre sonhos ruins.

    (3) Se você deseja ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você deseja que mulheres / homens correm depois de você.

    (5) Se você quer um filho.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você deseja amarrar seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de assistência financeira.

    (9) Como você foi enganado e quer recuperar seu dinheiro perdido.

    (10) se você quiser parar seu divórcio.

    (11) se quiser se divorciar do seu marido.

    (12) se desejar que seus desejos sejam concedidos.

    (13) Envelhecimento de gravidez para conceber o bebê

    (14) Garantia que você ganha os casos e o divórcio incomodáveis, independentemente da etapa

    (15) Pare que seu casamento ou relacionamento se separem.

    (16) se você tiver alguma doença como (H I V), (CANCER) ou qualquer doença.

    (17) se você precisar de orações por libertação para seu filho ou para você.

    Mais uma vez, certifique-se de contactá-lo se tiver algum problema, ele irá ajudá-lo. Seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com) entre em contato com ele imediatamente ... chame-o de número ou whatsapp ele +2348077620669

    ResponderExcluir
  89. Palavras não ditas são o que causam esta sensação de nó na garganta.. Tenho essa sensação há 7 meses. Ela aparece à noite ou quando durmo pouco.. assim que acordo não sinto nada.. Não há com o que nos preocuparmos... este post é a prova de que não estamos sozinhos...

    ResponderExcluir
  90. Eu tenho crises de TAG e pânico
    E eu meio maior medo é morrer com verme E lombrigas.
    Tipo assim eu não posso ver nada que me dá vontade e se eu não como começo a passar mal da dor de barriga e ânsia.
    Isso é recorrente da minha ansiedade ser forte?

    ResponderExcluir
  91. Eu tenho crises de TAG e pânico
    E eu meio maior medo é morrer com verme E lombrigas.
    Tipo assim eu não posso ver nada que me dá vontade e se eu não como começo a passar mal da dor de barriga e ânsia.
    Isso é recorrente da minha ansiedade ser forte?

    ResponderExcluir
  92. JoaoElias60@gmail.com23 de outubro de 2017 às 07:30

    Tenho um bolo na garganta e não sei o quê fazer por favor me ajude tenho até falta de ar isso é normal? Abraço.

    ResponderExcluir
  93. JoaoElias60@gmail.com23 de outubro de 2017 às 07:36

    E qual remédio quê da um alívio por favor obrigado e deus lhe pague

    ResponderExcluir
  94. JoaoElias60@gmail.com23 de outubro de 2017 às 07:40

    Tenho um bolo na garganta e não sei o quê fazer por favor me ajude tenho até falta de ar isso é normal? Abraço.

    ResponderExcluir
  95. Sinto esse nó na garganta há 1 semana, nossa como é horrível, tenho muito medo de ser alguma doença grave. Mas qdo estou distraída com alguma coisa ele passa. Sou muito ansiosa e sofro muito com stress. sinto esse bolo o tempo todo, estou triste com essa situação

    ResponderExcluir
  96. Olá, eu quero aproveitar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Meu nome é monicia blair. Tenho 44 anos de idade. Já enfrento o problema do fibriod há mais de 8 anos, o que diz que um com ele nunca pode dar à luz. o que me deixou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia, expliquei a minha mãe o que estava passando e ela me contou como ela dirigiu pessoas para um herbalista chamado dr.ebosele. E eu fiz com que ela entenda que eu nunca conheceu o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes de ser tocado e eu recebi o contato que é o email: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou número do Whatsapp +2348147461232 que contatado para cortar a história curta, ele me enviou um ervas medicinais e me instruiu sobre como levá-lo.2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno do meu tommy e fui ao hospital para o teste. O médico me disse que estava grávida. Por favor, entre em contato com dr.ebosele agora para obter seu problema resolva agora, contactando-o em: dreboselesolution center@hotmail.com ou adicione-o no whatsapp +2348147461232 ele também pode ajudá-lo a ficar grávida, mesmo quando você não tem ciclo menstrual, ele pode fazer você voltar para que você possa engravidar e ter seu próprio filho com pressa agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante também, ele também me disse que ele também pode curar câncer de mama e outras doenças até mesmo viúvas e feitiços de HIV para trazer o seu ex amante de volta, ele é um grande homem, obrigado pela compreensão

    ResponderExcluir
  97. Não consigo melhorar desse "bolo" na garganta. Estou a meses tomando pantoprazol e dompiridona e nada de melhorar. Para piorar, minha asma atacou de uma tal forma, que estou tomando corticoide para ficar bem. Ja fui em inúmeros medicos, fiz diversos exames e nada. Geralmente acordo bem e pioro durante o dia!

    Gostaria muito de entrar no grupo do whatsapp... preciso de ajuda! 011 987092297

    ResponderExcluir
  98. bom dia ,ninguem responde a esses posts?
    Muito depoimentos parecidos eu comecei a sentir esses sintomas ja tem um mês ,meu estomago fica pesado parece que a disgestão nao foi feita ,depois que passa fica um bolo na garganta ,mais não sinto falta de ar ,nada disse ,só um enorme medo de ter algo ruim,ja fiz terapias a alguns anos atras fiu diagnosticada com trnstorno bipolar,fiquei quase boa ,consegui controlar e agora estou com esses sinrtomas .socorro

    ResponderExcluir
  99. Me coloca por favor no grupo do zap fone 62-981784846

    ResponderExcluir
  100. Preciso de ajuda, tive lendo os comentários aqui de todos, sinto tudo q falarão, asvezis entro em desespero n conto mas com minha família eles já me acham enojada porque vivo pedindo ajuda p eles dizendo q dou sentindo isso i aquilo, eu percebo q eles n dão mas a minima p o digo q estou sentindo as veses me tratam mau, precizo de juda de vcs pelo amor de Deus minha familha n me entendem,. Eles dizem q eu sinto esas coisas e porq eu quero n aguento mas. Olha aí meu número 099984677405 preciso da ajuda de vcs realmente.



    ResponderExcluir
  101. Me chamo Crys me add aí pessoal, porfavor!! 21976304333

    ResponderExcluir
  102. Me adiciona se tiver algum grupo. Também sinto entalo na garganta e é horrivel

    ResponderExcluir