Acho apropriado descrever a saga da minha viagem para Uberlândia.
Apropriado especialmente porque para qualquer ansioso pode parecer torturante... Mas não foi!!!
Cheguei no aeroporto de Manaus com alguma antecedência. Sempre. Me direcionei para o check-in quando soube que já haviam modificado minha reserva por motivos de atraso. Ok. Ao invés de chegar as 11 chegaria as 14... PARA TUDO! Meu vôo foi cancelado!!! E agora... Como vou fazer? Na hora catei a supervisora pelo braço, expliquei minha situação e ela resolveu meu problema na hora...
"Senhor, vamos colocar o senhor (detalhe que eu tenho 27 anos) em um voo próximo da Gol e o senhor chegará em Brasília a tempo de continuar seus demais voos Tam!" ok ok ok...
Agora o que eu, a Tam e você não sabiam é que para pegar minhas conexões em Brasília eu precisava primeiro chegar em Brasília!!!
O comandante fala "Senhoras e senhoras, o aeroporto de Brasília se encontra fechado. Vamos aguardar... Nope, continua fechado... Vamos para Goiania... Nope... Também tem treta lá... vamos para Belrizonte (leia rápido)... Nope... Também tá fechado (alguém poderia ir lá abrir os aeroportos, por favor). Ok, vamos então parar em Uberlândia até Brasília abrir... O que????? Não pode ser! não pode ser verdade. Iria ganhar umas 7 horas da minha vida (porque aeroporto é o nome chique para limbo) e tomar café da manhã com os véios... Como diria a Cley: "Eta God maravilhoso!!!" Chamei os aerogarçons e expliquei minha situation para eles.... #caranapoeira! Uberlândia também fechou...
Ehhhh. Alegria de brasileiro (pobre) dura pouco mesmo! Maldito vulcão Chupaltelpec (sei lá eu o nome dele). O piloto desviou e foi parar no Galinhão (rio).
Chegamos no Rio e lá ficamos... 4 horas dentro do aerobusú no maior papo. É por isso que dizem que o Brasileiro é simpático. Todo mundo vira amigo e começa a papear. Os aeromoços já começaram a falar mal da empresa concorrente e o 17D começou a xavecar a 21C. Vira tudo uma grande churrascada, só que essa regada a biscoitinhos 100 calorias... Eh pobreza!
Depois de 4 horas, saímos do Galinhão com destino ao aeropasto internacional Juscelino kubistealguma coisa. Chegamos em Brasília finalmente... Uma viagem que normalmente duraria duas horas acabou durando doze... mas tudo bem né. Pelo chegamos... Mas pera aí... Eu não cheguei a lugar algum... Eu continuo no meio do caminho... e agora? Ja tinha perdido todas as minhas conexões. O que seria de mim? Desci do avião e me direcionei para o balcão da TAMNEMAÍ.
Nisso eu tava amigo do povo já. Cheguei no balcão e de cara chamei o supervisor para evitar repetições desnecessárias e cansativas re-explicações. Tava quebrado e com uma puta fome. O rapaz muito educadamente me informou. O senhor vai ficar para o ultimo voo e chegará as 23hs em ubercity. Nessa altura do campeonato "I wasn't caring anymore" me conformei e concordei desde que me dessem comida grátis. E assim a história acabou. Você acha??????
Lógico que não. Não tinha mais voo algum para Uberlândia porque por algum acordo de exclusividade ou alguma treta satânica Uberlândia (que tem 700.000 habitantes) tem uns 30 vôos diários para Sampa e só 1 para Brasília. Nossa capital federal tem uma importância enorme na vida das cidades mesmo... NOT!!!!
"Vou colocar o senhor no voo de amanhã de manhã. O senhor vai para um hotel aqui em Brasília com as refeições inclusas e translado"
Eu concordei e comecei o meu drama de sempre... Que eu estava decepcionado porque a Tam era a única empresa que eu confiava e que agora iria ter que ficar sem fazer nada em jma cidade estranha, blá, blá, blá. Ai eu pedi se ela descolava uma corrida de táxi também para que pudesse ir até algum lugar pois estava sem roupas extras e produtos de higiene (mentira). Ele concordou e me deu os vouchers.
Aguardei a van e fomos em galera (vários órfãos dos cancelamentos) para o hotel. Almoçamos bem, batemos um papo. Quando deu de noite fui ao Park Shopping por conta da Tam e gastei horrores. Coisa boa demais! #ryquezaepoder
No dia seguinte fui para São Paulo NO HORÁRIO, e cheguei em Uberlândia no HORÁRIO! Mas, para finalizar.... EXTRAVIARAM MINHA BAGAGEM!
Comparativamente, levei o mesmo tempo de viagem total (34 horas) do que se tivesse ido de carro (se fosse uma alternativa possível). Só no Brasil mesmo, tsc tsc tsc...
Ainda bem que eu não sou uma pessoa ansiosa, Not!
PS: Minha mala chegou, intacta, de noite! Ufa!
Desculpe os erros ortográficos, mas esse texto foi escrito pelo iPod!
Loucura, Loucura, Loucura!!!!to de cara o máximo de atraso com aeroportos fechados (inclusive brasólia) foi 12h e uns quebrados....Vc venceu Ghidis!!! Muitos teriam quebrado a TAM(tudo aqui mela)!!
ResponderExcluirhuahauuh Aventura total,mas pelo menos vc abusou da Tam...quando crescer já sei igual a quem eu quero ser...:P
ResponderExcluir