quinta-feira, 30 de junho de 2011

Saber ou não saber, eis a questão

Já ouviu falar que devemos abrir a boca, apenas quando temos alga a dizer? Pois bem. A falta de posts nas últimas semanas é mais ou menos por causa dessa afirmação.
No ritmo que as coisas andam, o doutorado chegou ao fim, a minha etapa em Manaus está acabando, e a ansiedade, curiosamente, está diminuindo. Isto parece ser ótimo, não?

Nem sempre... as últimas semanas foram marcadas pela angústia, a sensação de estar perdido e o entendimento final de que muitas coisa precisa ser mudada, melhorada e desenvolvida na minha personalidade.

O André Profissional está contente por ter atingido suas metas, e bastante animado com as perspectivas futuras... O André Emocional no entanto... Este está com um  medo enorme de se encarar de frente...

Mas muito progresso está sendo feito em ambos os sentidos.
Acho que todos aqui já tiveram aquela sensação horrorosa de medo do amanhã... De achar que vai dar tudo errado, de que as coisas serão terríveis. Eu estava achando que minha mudança iria ser horrorosa... Que embora tivesse trabalho, que entraria em depressão e tudo mais, por voltar para casa, por mudar de ambiente, por quebrar minha rotina.... por não saber...

Por não saber.... Mas, pera aí... Eu NÃO sei! Se eu NÃO sei, porque diabos acho que vai dar tudo errado, se eu NÃO sei... NÃO SABER, signfica que que pode dar errado, mas, mais importante, significa que também pode dar CERTO! E as vezes pode misturar certo e errado em uma combinação maravilhosa e te levar a caminhos totalmente inesperados!

Aí vou entrar num ramo que todos que me conhecem NUNCA ouviram eu falar disso... O que falta em minha personalidade, é FÉ! Eu estou começando a entender que pouco fica sob meu controle... que existe uma força maior, e eu procuro ter Fé! Acreditar que só coisas boas vão acontecer, e ter fé em algo que foge da minha compreensão... EU NÃO SEI! E isso é maravilhoso!

Perceberam a mudança... Agora pareço começar a entender as coisas do mundo... Tinha um erro cognitivo em que eu acreditava em uma versão irreal do mundo... Aonde as coisas eram como EU queria, ou EU sabia... Mas eu NÃO SEI! Isso me impedia de ver o mundo como ele realmente é... E agora eu começo a ver o quão arrogante e prepotente eu conseguia ser...

Enfim.... agora o inimigo é outro... Buscarei além de desenvolver o meu Não saber, também entender o que acontece no meu coração, e buscar amar... preciso de amor na minha vida, e aparentemente eu sou o único responsável por não o ter... eu sei porque, no fundo.... mas isso é uma outra história....

Minha mãe me disse que finalmente comecei a virar a adulto!
Até a próxima postagem...

2 comentários:

  1. É mais fácil lidar com as circunstâncias quando (achamos que) sabemos...mas a vida é realmente um mistério...

    ResponderExcluir
  2. WOW!!!que bom que voce agora sabe que nao sabia...tanto o dia a dia è assim..tudo pode mudar sem ter uma data marcada..nè???
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir